sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A amizade é um dom


Querido(a) amigo(a),

Nesta data sublime em que se comemora o dia do amigo não poderia deixar de me lembrar de você, pois ser amigo é não se esquecer do outro, por mais que o tempo, a distância e outras circunstâncias atrozes separem as pessoas.
O verdadeiro amigo pode ser discordante quando está próximo – dar conselhos, “puxar a orelha” – e pode se mostrar concordante quando está longe, distante, compreendendo o sofrimento e a solidão do outro.
O amigo incondicional não é aquela pessoa que sempre concorda com você; mas é aquela que sempre o compreende; e, ao entender que não está tomando a atitude correta, aconselha-o, orienta-o e fica na expectativa de que você tome a atitude mais correta, aquela que o fará mais feliz, que o livrará de equívocos e complicações posteriores.
O amigo é calmo, condescendente, benevolente. Mas, se for realmente amigo não se furtará a uma conversa sincera, esclarecedora. O grande amigo é aquele capaz de exprimir com sinceridade aquilo que julga melhor para o outro, tendo a humildade de ouvir críticas, também; além de revelar paciência para ouvir e admitir justificativas para determinados tipos de erros e equívocos.
A amizade é um dom. Sim, um dom! Porque o bom amigo é conselheiro, e não palpiteiro. O bom amigo é aquele que escuta antes e se exprime depois. O amigo é aquele que não apenas retruca, mas instiga o pensamento do outro, provocando a reflexão. O grande amigo faz pensar, avaliar situações, sem forçar interpretações, apenas instigando-o a chegar à melhor conclusão.
Sei que já agimos muito assim, reciprocamente. Portanto, creio que, efetivamente, somos verdadeiros amigos. Espero que esta relação de amizade se torne cada vez mais densa e profunda. Espero que cada um de nós possa contar com o outro cada vez que uma interferência se fizer necessária.
Penso que a verdadeira amizade deva ser assim!

Receba um abraço afetuoso do(a) amigo(a),

domingo, 31 de julho de 2011

Um dia diferente

Hoje acordei meio estranha,diferente ; é difícil de dizer ou explicar.Triste? não!! Confusa? pode ser!!!Um vazio? Talvez.Pois bem acordei pela manhã, porem só tiver forças para me levantar já as 12:15 . Tomei meu banho e parti rumo ao meu curso!!!chegando lá minha sala cheia de alunos e eu me sentindo sozinha não entendendo nada da matéria...Bateu um desespero  coloquei-me a chorar.Sem mesmo saber o motivo, ai sim bateu aquela tristeza. Ate minha professora percebendo perguntou-me: Você esta bem? Ta acontecendo algo? Com um simples sorriso vazio lhe respondi: São coisas da kah' . Saindo então da escola  fui pra casa fazer minha tarefa espiritual (célula com as discípulas) .. Até ai estava bem, pois não sabia  o que me esperava logo mais a noite. Terminando a célula fomos eu e as meninas pari a igreja Teria cinema (cine teen)  Ali mais uma vez tive uma crise de choro onde não conseguia parar e chorar, fui para o escritório soluçado,"Tem base"? ali falei com Deus para que ele me acalmasse,  depois minha líder chegou e me dando palavras de encorajamento, palavras de fé. Foi quando cessaram minhas lágrimas e um sorriso surgiu em meu rosto.
Obrigada Senhor por me amar tanto, por me proteger, por não me deixar desistir nunca  obrigada te amo muito mesmo Senhor \o/ \o/ \o/

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quando Deus Fala o Filho deve escutar

E Deus mais uma vez... ele disse: Pra sempre? Mais nao é isso que eu quero!
A Princesa questionando disse: Senhor o queres de mim? não achas que ja sofri de mais, ja paguei pelos meus pecados, não vistes pelo que tenho passado? O Senhor respondendo disse: Sim, mas creia tudo que eu fasso é bom...Estou te preparando para algo grande.Assim como quando você chora eu enchugo suas lagrimas,ou quando voce esta cansada eu te dou o descanso. Assim como quando voce esta triste eu lhe trago alegria, ou quando voce se perde eu lhe mostro o caminho. É assim estou com voce todo instante e jamais te abandonarei, é dessa forma que estou moldando voce e preparando para um futuro promisso...
O belo jovem voltou para Princesa .... "saiba mais na proxima postagem"

segunda-feira, 7 de março de 2011

Como terminou?

Depois de passar Natal e ano novo com o príncipe a princesa voltou para seu reino feliz pois os dois já pensara em casamento. Foram planos e planos  para ser colocados em pratica. Porem em menos de um mês que a princesa tinha voltado  da viajem aconteceu algo terrível.  O príncipe entrou em contato com ela para conversar, ele disse tudo o quanto passava com ele; ela  estando tão distante dele, de mãos atadas sem saber o que fazer ficou grandemente preocupada.  Já era hora passada  a Princesa não conseguia dormir de tanta preocupação com seu príncipe real... No dia seguinte a princesa  não conseguiu fazer suas tarefas real.  Chegando na quarta a noite no castelo foi logo tentar falar com seu amor mais foi envão e decepcionante, ela encontrou  na  janela do príncipe um recadinho de  uma outra mulher que por sinal não era ela. Dizendo:Príncipe quando fui falar com você naquela tarde achei que seria a ultima vez que lhe veria, ainda me recordo de como eu tremia de tanto nervoso, mais quando você disse que me amava ali eu soube que seriamos felizes para sempre.Você ainda me deu um beijo que jamais esquecerei. Aquilo foi um choque tremendo aos olhos da princesa. Ali parada só cabia a ela fazer perguntas a si mesma. Como: É possível?  Porque isso? Não pode ser verdade? Ali todo o reino foi desmoronado sobre a cabeça dela. Foi muitos sonhos destruídos, frustrados afogados em meio ao mundo caído. Só restou a princesa uma atitude, deixar um recado junto aquele que ela encontrou ali na janela do príncipe, onde ela expôs  tudo o que sentia a respeito e pedia explicação por tamanha covardia. Depois disse voltou confusa  a princesa para seu reino. Aquela noite foi a mais longa e perturbadora de toda sua vida, pois não conseguia dormir. Ao amanhecer saiu ela para  seus afazeres do dia que não foi muito produtivo, foi este o dia mais chato e intediado para ela. Chegou então o fim do dia onde a princesa voltara para seu castelo, chegando la ela resolve abrir a janela e la ela encontra uma carta imensa do príncipe dizendo  ser vitima de pessoas más. Dizia também se ela não acreditava nele de nada valeria a união eterna dos dois ele estava liberando ela para  ser livre e encontrar um príncipe que a amaria e que não a faria sofrer, mais antes de um ''adeus'' ele disse que a amava de verdade e que seria incapaz de trai-la. Mais disse ADEUS mesmo assim. A princesa tentou de todas as formas  resolver aquele mal entendido, mais não teve sucesso. Foi o Fim.

                                                              THE END