segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Preparando o encontro com DEUS


Todos nós, cristãos verdadeiros, necessitamos de um encontro com Deus. A base do cristianismo é o relacionamento com o nosso Pai Celestial, contudo, por que as experiências mais profundas parecem tão longínquas? O que nos falta? O que prende a nossa atenção? O que nos distrai?
Necessitamos de um Peniel (que significa face a face), um encontro pessoal com Deus, onde o nosso nome pode ser mudado, ou nosso maior osso, o da coxa, poderá ser deslocado, e somos marcados para sempre.

Foi o que aconteceu com Jacó, cujo o significado do nome é suplantador, e seu nome foi mudado para Israel, significando que reinará como Deus, isto é, príncipe de Deus. Nada mais marcante que isso.

O encontro relatado no capítulo 32 de Genesis, não foi escrito sem o propósito, muito pelo contrário, nos ensina em cada um de seus detalhes. O que mais me marcou nestes últimos dias foi a preparação de Jacó.
Nos versículos 22 a 24 lemos:

Gên 32:22-24 Naquela mesma noite levantou-se e, tomando suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos, passou o vau de Jaboque. Tomou-os, e fê-los passar o ribeiro, e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia.

É verdade que ele enviou presentes na frente para encontrar seu irmão Esaú, e tenha enviado suas esposas e filhos na frente para conquistar algum perdão, porém, o que chama muito a atenção é que ele ficou só, do outro lado.
É disso que precisamos! Não pode haver nada entre nós e Deus! Devemos criar uma forma de tudo sair do nosso coração, principalmente as coisas materiais! Ele abriu mão de tudo, ele precisava de um encontro verdadeiro. Ele viu passar por ele tudo o que havia conquistado, sua vida passou na sua frente como um filme, e ele se entregou completamente.

Tudo isso aconteceu no vale de Jaboque, que significa derramar tudo, esvaziar. É isso mesmo, precisamos nos esvaziar de tudo, do que somos, do que temos, e mergulhar de coração na busca por um encontro verdadeiro e marcante.

Etapas na adolescencia

— A adolescência é um momento onde se passa de uma vida estritamente sentida no seio familiar para um momento onde os laços sociais começam a ser formados. É uma fase em que o jovem vive uma experiência de quase adulto. Parece fácil, mas é uma trabalheira danada ser adolescente. As pessoas se referem a esta época como a mais feliz de suas vidas, onde tudo era possível, mas esquecem que essa também foi uma época muito solitária e cheia de inseguranças.
Cada pessoa se porta de uma forma diferente, ainda mais na adolescência. São várias etapas, isso porque a pessoa está se descobrindo, o que faz ela ser diferente a cada dia. Saber o que realmente fazer é muito difícil, a duvida é muito freqüente.
Crises são muito comuns, os adolescentes de portam de maneiras inconvenientes na maioria das vezes. Mas isso tudo vai depender muito da criação de que cada pessoa recebeu, pois é um fator que interfere muito.
As mudanças alteram todos os fatores, tanto fisicamente como psicologicamente. É quando a pessoa vai amadurecendo, passando por várias situações, então veja abaixo quais são elas.
Puberdade (11 á 14 anos):
- é quando a pessoa deixa de ser crianças, entendendo melhor as coisas. Quando a pessoa começa a cuidar mais de si. Começa a ter alterações fisicamente, ou seja, é quando ela vai se preparar para entrar na adolescência.
Adolescência: (14 aos 17 anos):
- é quando a pessoa começa a entender as coisas, quando descobre o amor, forma a timidez, quando a pessoa começa a ver claramente como as coisas são, quando ela começa a sair entre outras coisas.
Adolescência superior (16 á 20 anos):
- o adolescente dessa idade sabe melhor se cuidar, começa a ter responsabilidade, toma decisões, sabe o que fazer, tem consciência do mundo em que vive entre outras coisas.

Voce consegue?

Já é tarde, o sol vai se pondo
o que você fará quando a noite chegar?
você consegue dormir em paz?
você consegue sonhar?


Quando todas as escolhas foram erradas
e todos os sonhos estão perdidos,
você consegue jogar quando o erro foi teu?
você consegue ganhar?


Quando todas as lutas foram perdidas
e seu amor vai partindo,
você consegue ver a razão?
você consegue amar novamente?


Quando tudo que desejou é jogado fora
e quando algo indesejado brilhar nos olhos do amado,
você é capaz de impedi-lo?
você consegue desistir da decisão que tomou?


Quando olhar nos olhos daquele que te amou
lágrimas cairão de teus olhos,
e você pedirá perdão,
mas talvez seja tarde de mais,
uma esperança vã.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desbafo de uma filha para um pai

Ei, olhe pra mim. Pense bem e me diga se cresci de acordo com seus planos. Será que estou me sentindo como um ser "humano". Por que ages assim o que fiz para ti ? Será que meu nascimento foi apenas um engano ? 
Aonde quer que eu vá vou te levar pra sempre a vida continua os caminhos não são tão simples temos que seguir viajo em pensamentos numa historia de ilusões que eu procuro dentro do meu coração....Onde eu tento encontrar a presença de um pai em minha vida, me lembro bem de minha infância mais não me lembro de você nela Pai...Você sempre me fez muita falta, senti falta de contar para meu pai como foi o dia na escola, como foi meu primeiro beijo, de lhe falar sobre minha melhor amiga, ou quando briguei na escolinha porque de ti falaram mal, uma filha sempre precisa de um pai, seja pra abraçar trocar carinhos ou ate mesmo um puxão de orelha; Ah Pai isso na verdade nunca me faltou, eu sempre ao chegar em casa louca para te encontrar mais você nunca estava la a minha espera, sua ausência me causou tanta dor e sofrimento. Quando eu acordava pela madrugada porque tive um sonho ruim você não estava la,ou quando me machuquei pela primeira vez você não estava la,ate mesmo quando aprendi a andar de bicicleta você não estava.Você nunca esteve nos melhores momentos de minha vida não me viu crescer. Pois é pai hoje eu cresci forte saudavel super bem educada, inteligente. Preciso te confessar que enquanto to aqui te abrindo na verdade tudo que sinto meus olhos estão umidos e ate uma lágrima chega a rolar meu rosto . Pois então eu cresci logo mais vou me casar, vou ter filhos e quero dar a eles tudo que jamais pude ter. Me desculpe papai se hoje resolvi ser sincera... Só agora vejo que não fui nada pra você. Se hoje eu pudesse escolher um pai ...<.>.<.<.,..<..>...><.> já mais escolheria o Pai da vizinha... escolheria o meu mesmo..Pois foi Deus que me deu você ou me deu a você....queria dizer TE AMO mais sei  que como sempre vai me virar as costas mais uma vez me abandonar como sempre...Mesmo assim EU AMO VOCÊ PAI. ...ou se preferir sargento J.B Souza     

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sol da meia noite

É estranho e difícil
Me dizer que está tudo bem
Se há alguma coisa,
Então venha entender
O quanto só você Pode dar um simples passo de cada vez
O Sol da meia-noite
Aqui existe você,
Pense, pare e veja que o amor resiste
Olhe, prova, sente, toca
É Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama
E perceba
Que só ele pode compreender o seu interior
E a suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar
Basta que você entenda
Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama
E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia
Amanhã (Amanhã)...
Amanhã (Amanhã)! A domani, À demain, Amanhã, Mañana, Morgen, Tomorrow!
Que é Deus que te faz entender toda poesia
E torna mais valiosa a vida
E prova que ainda dá pra ser feliz
Apenas atenda quem chama
E peça que nessa noite Ele te toque e cure toda suas feridas
E vele o sono e espere acordar
Amanhã será um novo dia

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um Sorriso Igual Ao Teu

Meu amor é tão doce,
Meu amor é tão puro, lindo, livre
Poesia que me faz viver
Teu amor é tão simples
Doce amor que me beija a alma
Fonte de um sorriso que jamais eu vi


Já vi o sol bem mais ardente
Já vi o céu bem mais azul
Os diamantes mais brilhantes
A estrela que ilumina a escuridão
Já as flores mais bonitas
Já vi estradas mais distantes
Já vi os montes bem mais altos
O oceano que no horizonte se perdeu
Mas jamais eu vi
Um sorriso igual ao teu


Um sorriso igual ao teu
Um sorriso igual ao teu
Eu nunca vi, eu nunca vi
Um sorriso igual ao teu
Um sorriso igual ao teu
Um sorriso igual ao teu


Já vi o sol bem mais ardente...

Apresentação...

Quero lhes apresentar a linda princesa...
Uma jovem adoravel,graciosa e com infinita beleza.
Eis ai a Princesa.